domingo, 10 de abril de 2011

Use seu Android como UM MODEM 3G e navegue na Internet


Outra das funções mais aguardadas por donos de smartphones Android que possuem um plano de dados é a opção de tethering. Este nome complicado nada mais é que a possibilidade de usar o seu celular como um modem 3G, compartilhando a conexão de dados do seu aparelho com laptops ou desktops (via cabo USB ou Bluetooth).

Apesar dos aparelhos com versões mais antigas do sistema operacional poderem utilizar esta função, ela só está disponível abertamente depois da versão 2.2 do Android.

Para liberar esta função em qualquer smartphone com Android basta instalar o aplicativo PdaNet free edition. Você pode navegar pelo Android Market e pesquisar por “pdanet” para encontrar o software para download.

Com esse programa você habilita a função tethering no seu smartphone, e pode compartilhar livremente a internet com o seu computador, seja ele Mac ou Windows.

A versão gratuita do programa não permite visualizar sites com criptografia. Ou seja, sites que possuem a URL iniciando com HTTPS não poderão ser acessados usando esse recurso. A versão paga está disponível no site do desenvolvedor e custa US$ 23,95.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Host