domingo, 10 de abril de 2011

Aproveite melhor a bateria do seu smartphone com Android

“Porcaria de telefone. A bateria não dura nem 24 horas! De que adianta todas as opções do mundo se eu não consigo usar ele até o fim do dia?”. Esse tipo de reclamação é corriqueira em usuários que tinham um celular comum, cuja bateria durava a semana toda, e compraram um smartphone. Falta de noção? Hiperutilização do aparelho? Bateria ruim mesmo? Antes de sair por aí xingando seu smartphone com Android experimente essas dicas para aproveitar melhor a vida útil da energia do seu celular.

Saiba onde sua bateria está se esgotando

O sistema operacional Android introduziu uma funcionalidade crítica para a otimização do consumo de bateria: a porcentagem de uso por função e aplicativo, desde a sua última recarga.

Você pode acessar esta opção seguindo o caminho Configurações -> Sobre o telefone -> Uso da bateria. Só acessando esta informação você já tem uma boa ideia de quem é o vilão matando sua preciosa recarga de energia.
Clicando em cima de uma destas opções, visualizamos uma janela com informações detalhadas. Muitas vezes um botão nesta área estão opções que nos ajudam a solucionar problemas ou otimizar a função de acordo com a sua necessidade.

Você não precisa de uma tela tão brilhante!

Já percebemos na primeira olhada quem é o grande matador de bateria. A tela do telefone! Na maioria dos casos, a Tela é o inimigo número um de sua duração.

Acessando as Configurações de tela nós podemos reduzir o seu brilho, a quantidade de animações que vão ser utilizadas durante a navegação no celular e o tempo que a tela demora para se apagar após você ter deixado de mexer no seu smartphone.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Host